Uberaba Supermercados

Notícia

22.11.2016

Mais de 75% dos consumidores mineiros farão suas compras de fim de ano perto do Natal

Compras Fim de Ano

Frente a um cenário permeado por taxas de juros em patamares ainda elevados, desemprego, queda da renda, crédito seletivo e restrito e inadimplência, encontra-se um consumidor que está mais cauteloso, comprometido com compromissos financeiros assumidos anteriormente e, mediante a sinalização do início da queda dos juros e da inflação, demonstra sinais de melhora na confiança da economia para os próximos meses.

Para o sucesso dos negócios neste momento econômico, a dinâmica das vendas exigirá inteligência e estratégia para maximizar o faturamento e, consequentemente, o giro do estoque.

Somente com a construção pautada no conhecimento da gestão, as empresas poderão prever a hora certa para agir e, com isso, tentar superar os obstáculos impostos pelas externalidades, a respeito dos obstáculos estruturais.

Pensando no período de compras para o Natal e festas de fim de ano, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais (FCDL- MG), realizou uma pesquisa com os consumidores de Minas Gerais para auxiliar os lojistas a preparem estratégias de venda, direcionando seus esforços no fluxo apontado pelo cliente.

Para o desenvolvimento da pesquisa, foram entrevistados consumidores de 58 municípios de Minas Gerais. Alguns dos questionamentos abordaram as percepções/preferências de cada um, para as compras do fim de ano. E, pelo menos, 2/3 dos entrevistados consideraram realizar as compras perto do Natal, apostando em ofertas e demais condições favoráveis. Esses dados poderão auxiliar os comerciantes na hora de elaborar suas estratégias de venda e garantir excelentes negócios.